Cases

Entenda como a Vinho Tinta ajudou o Grupo Boticário a melhorar o engajamento do seu time

Marina Lopes
1/9/2022

A Vinho Tinta nasceu com a missão de  ajudar empresas a terem uma equipe mais engajada a partir de Team Buildings inovadores, envolvendo pintura e vinho.

Voltadas para motivação, bem-estar e empoderamento, as experiências podem ser adaptadas a qualquer objetivo e formato de time (presencial, online ou híbrido). Por esse motivo, elas já conseguiram alcançar mais 75 empresas em 23 países, de 5 continentes diferentes.


E entre essas diversas empresas que buscaram a Vinho Tinta como solução para melhorar o engajamento do seu time, está o Grupo Boticário

E é sobre esse grande case que vamos contar mais detalhadamente no conteúdo a seguir. Confira agora !


O desafio de ter uma equipe mais engajada


Atualmente, um dos maiores desafios das grandes empresas é manter seus colaboradores engajados, performando bem e com a saúde mental em dia.  E com o Grupo Boticário a situação não é diferente.



A empresa, que possui hoje mais de 12 mil funcionários em todas as suas 7 marcas próprias, sempre teve como principal missão proporcionar melhorias na experiência das suas equipes dentro da organização.



Afinal, com um time nessa proporção, é fundamental estar com uma cultura organizacional fortalecida e bem implementada, para que cada colaborador sinta-se motivado e feliz, e a empresa obtenha os resultados almejados.


A solução inovadora


Para alcançar tais objetivos de melhoria no engajamento e performance dos seus funcionários, o Grupo Boticário passou a buscar ferramentas diferentes, como dinâmicas de Team Building.  Foi nesse momento que a Vinho Tinta surgiu como principal apoio nessa missão.



A partir das suas experiências únicas de Team Building, a Vinho Tinta teve como primeiro e maior desafio a realização de um evento com mais de 300 líderes do Grupo Boticário, em formato híbrido. Ou seja, enquanto alguns integrantes participariam presencialmente, outros estariam presentes de forma online. 

A ideia principal era finalizar um evento de apresentação de resultados com uma dinâmica leve, descontraída e única, para que todos pudessem se engajar e interagir entre si.


Toda a experiência foi transmitida ao vivo, tornando possível que todos os líderes conseguissem participar, inclusive aqueles que estavam presentes remotamente e receberam seus kits de pintura e vinho em casa.

Imagem mostrando os líderes do Grupo Boticário rindo e interagindo no Team Building da Vinho Tinta
Team Building realizado com líderes do Grupo Boticário
imagem mostrando os líderes do Grupo boticario segurando as telas que pintaram no Team Building da Vinho Tintaa
Team Building realizado com líderes do Grupo Boticário

Sendo guiados pela co-fundadora e artista, Nataly Seguro, os participantes pintaram pela primeira vez, recriaram uma obra de Van Gogh e vivenciaram um momento único ao lado dos seus colegas. Além de degustarem uma deliciosa taça de vinho.



Ao final da experiência, a Vinho Tinta conseguiu trabalhar o engajamento, criatividade e bem-estar do time de líderes, por meio de um Team Building inovador e descontraído. 

"É uma experiência que tira todos da zona de conforto. Conseguimos nos jogar nas tintas e na tela. Foi super gostoso, todos curtiram muito. O vinho também ajuda bastante, porque permite que todo mundo se solte e brinque mais. A gente se jogou por completo na experiência. Obrigada de verdade! Todo o time amou." - Fernanda, Diretora Comercial, Grupo Boticário

Os Resultados

Desde essa primeira experiência, realizada com mais de 300 líderes, a parceria entre a Vinho Tinta e Grupo Boticário só cresceu.

Até o momento, mais de 20 equipes do Grupo Boticário já adotaram as experiências únicas da Vinho Tinta, como uma ferramenta para aumentar engajamento, fortalecer o trabalho em equipe e estimular a criatividade e comunicação dos colaboradores.

Ao todo, foram mais de 600 funcionários participando dos Team Buildings, tanto de forma presencial quanto online. 

Imagem mostrando colaboradores do grupo boticario sorrindo durante Team Building da Vinho TInta
Team Building realizado com o time de Omnichannel do Grupo Boticário

Imagem mostrando o time do Grupo Boticário mostrando suas telas no Team Building online
Team Building feito com o time de RH do Grupo Boticário

Esse case ajuda a ilustrar a importância das empresas, que buscam melhores resultados, investirem tempo no desenvolvimento das suas equipes adotando soluções diferentes, como as oferecidas pela Vinho Tinta.

Sair do óbvio e inovar pode ser a chave para um time de sucesso. O que você está esperando para se desafiar e tentar algo novo ao lado da sua equipe?


Quer saber mais como a Vinho Tinta pode ajudar seu time? Saiba mais em nosso site. 

botão para baixar apresentação com os melhores team buildings feitos pela Vinho Tinta

Inscreva-se em nossa newsletter
Acesse nossas novidades, posts e conteúdos diretamente em seu e-mail.
Obrigada! Sua inscrição foi concluída com sucesso, até breve :)
Opa! Algo deu errado na hora de enviar. Poderia tentar novamente?

Pode te interessar