Eventos Corporativos

Dicas para fazer sua confraternização de empresa remotamente

Maria Isabel França
26/8/2021

Happy Hour, Team building e confraternizações online

As confraternizações corporativas, além de melhorar a relação do empregador com seus funcionários, podem ser realizadas como meio de demonstrar o cuidado com o bem-estar e promover a integração da equipe. Momentos descontraídos assim, transformam o ambiente de trabalho e geram impacto positivo, além de fortalecer a cultura da empresa.

Em tempos de trabalho remoto e pandemia, pode ser um pouco mais desafiador levar algo assim aos colaboradores, mas é ainda mais importante manter todos engajados. Por isso nada impede que a criatividade seja utilizada para todos estarem perto, mesmo de longe.

Pensando nisso, trouxemos aqui algumas dicas para montar uma confraternização remota de sucesso.

1. Aposte em atividades recreativas

Muitas vezes nossa ideia de 'reunião remota' é a galera reunida na frente do computador, com algum lanche e só batendo papo. Isso é legal para reaproximar o time, mas será que é a melhor opção para criar um ambiente onde realmente exista uma troca de experiência?

Algo simples que pode ser feito é incluir nessa meeting algo mais interativo, como algum jogo, competição ou algo que seja feito em conjunto com trabalho manual como a Vinho Tinta. Alguma atividade diferenciada que estimule a interação entre o time.

Mas além disso, por que realizar atividades recreativas na empresa?

Pesquisas apontam que empresas que investem no bem-estar dos funcionários performam mais e tem maior faturamento no médio e longo prazo, com esse aumento podendo superar os 50% em comparação aos seus concorrentes.

Uma pesquisa foi realizada com empresas do S&P 500 (índice com 500 das Maiores empresas dos Estados Unidos), e a grande maioria delas investem em atividades recreativas para seus colaboradores, para que eles desfrutem de momentos de diversão e relaxamento.

No final das contas isso influencia diretamente no desempenho dos colaboradores e nos resultados das empresas, porque um colaborador feliz e motivado trabalha melhor e gera mais resultados. 

2. Promova premiações

Quem não gosta de ser reconhecido? A confraternização é um momento perfeito para demonstrar quais as capacidades que você mais aprecia em cada colaborador.

Quem é a pessoa que mais ajuda seus colegas de trabalho? Quem traz mais descontração ao grupo? Quem conseguiu bater as metas com louvor? Eu acredito que você consegue pensar em mais algumas categorias de premiação que sejam a cara da sua equipe!

E não é necessária muita coisa para tornar esse prêmio em algo bacana e memorável. Você pode enviar uma cesta de chocolates, um certificado e até personalizar cada presente de acordo com sua área e transformar sua confraternização na 'noite do Oscar' da firma.

 3. Incentive a cultura

A cultura e o entretenimento são o que nos move. São os responsáveis por nossos momentos de lazer e descanso. Não é difícil pensar em maneiras de inserir isso na sua confraternização e happy hour, mesmo que remoto.

Vale desde uma meeting com banda e música ao vivo, visitas online à museus e até acrescentar uma experiência com pintura ou degustação de vinho no momento em equipe.

Tudo isso deixa o momento mais leve e diferenciado e no caso da pintura pode até ser terapêutico.

 4. Tire da zona de conforto

Que tal desafiar os colaboradores a fazer algo que não estão acostumados? Uma ideia é pedir pra cada um gravar um vídeo engraçado, fazer paródia de música ou alguma outra peça para compartilhar com a equipe e gerar boas risadas. Além disso pedir algo assim também estimula a criatividade e dá a oportunidade de viver novas experiências.

Sem contar que é uma maneira de aprender coisas que nem imagina ser capaz de fazer. Afinal, qual foi a última vez que você fez algo pela primeira vez?

No fim...

O objetivo é mesmo reforçar os laços do time, proporcionar um momento focado em bem-estar e demonstrar o cuidado que sua marca tem com os colaboradores. Para fortalecer ainda essa imagem e o sentimento de pertença ao grupo, que tal incentivar as postagens nas redes sociais?

É só criar a hashtag do evento e jogar a ideia para galera, assim todo mundo pode compartilhar sua experiência e você pode entender melhor os impactos positivos do seu evento.

Bora #viveromomento mesmo no remoto?

Inscreva-se em nossa newsletter
Acesse nossas novidades, posts e conteúdos diretamente em seu e-mail.
Obrigada! Sua inscrição foi concluída com sucesso, até breve :)
Opa! Algo deu errado na hora de enviar. Poderia tentar novamente?

Pode te interessar