Eventos Corporativos

Por que celebrar o final de ano com os colaboradores?

Marcos Santos - CEO da Vinho Tinta
29/10/2021

Entenda como esse momento pode ser benéfico para os seus colaboradores

O fim de ano é marcado pelas celebrações e festas, não seria diferente no ambiente empresarial. Empresas de pequeno, médio e grande porte aproveitam o final do ano para fazer confraternizações com os funcionários. Esse é o melhor momento para comemorar os esforços e trabalho duro de todos durante o ano inteiro e reconhecer as vitórias coletivas. Essa data é muito aguardada por todos para socializar, relaxar e renovar as energias para o novo ano que se aproxima, sendo assim é uma excelente oportunidade de promover um momento de alegria e interação entre os colaboradores.

Aproveite esse momento para reforçar pontos positivos da cultura empresarial e fortalecer os laços entre os funcionários. A confraternização de fim de ano pode ser uma festa grande ou pequena, mas o importante é que seja um momento descontraído em que todos se sintam à vontade e possam se expressar com alegria, sem a necessidade de falar sobre assuntos de trabalho, metas e resultados. 

Benefícios para o Colaborador

Encerrando um ciclo

A nossa vida é guiada por datas, momentos, e ciclos que começam e se encerram, a nossa sociedade se estrutura dessa forma, por isso com a chegada do fim de ano há uma expectativa de todos os funcionários pela tão aguardada confraternização da empresa, se isso não acontecer haverá uma frustração geral e um desânimo para começar o próximo ano profissional. Para se engajar em resultados e metas, as pessoas precisam ter essa visão de começo, meio e fim de um período. É muito importante para a motivação pessoal dos funcionários celebrar e encerrar um ano empresarial que passou e se preparar para um novo ano, um novo ciclo. 

Sentimento de pertencimento

Nas confraternizações de fim de ano em que todos que trabalharam lado a lado se encontram para celebrar o esforço individual e coletivo as pessoas se identificam umas com as outras, se vendo como parte de uma equipe e fortalecendo assim o apreço e o orgulho em fazer parte da empresa. Isso é essencial para que os funcionários se mantenham felizes e busquem cada vez mais fortalecer o ambiente empresarial e se dedicar a novas metas.

Motivação

Quando os funcionários percebem que os seus esforços são reconhecidos e celebrados pelos gestores eles se sentem renovados e motivados, com vontade de fazer cada vez mais pela empresa. 

Benefícios para a empresa

Valores empresariais

As confraternizações de fim de ano são oportunidades para reforçar os valores e cultura da empresa. No momento de descontração é que ficará evidente tudo o que é realmente importante dentro da empresa e o quanto a mesma valoriza os seus funcionários.

Funcionários motivados

Funcionários satisfeitos com a empresa em que trabalham contribuem muito para aumentar os resultados e rendimentos empresariais. Uma gestão humanizada e que se importa com o bem estar dos colaboradores é beneficiada com o retorno positivo dos mesmos.

Confraternização Vinho Tinta

A Vinho Tinta possibilita uma confraternização totalmente inovadora e que pode ser feita online ou presencial em um local escolhido pela sua empresa. A experiência é personalizável e única. Se você deseja saber mais, entre em contato conosco para tirar as suas dúvidas!

Inscreva-se em nossa newsletter
Acesse nossas novidades, posts e conteúdos diretamente em seu e-mail.
Obrigada! Sua inscrição foi concluída com sucesso, até breve :)
Opa! Algo deu errado na hora de enviar. Poderia tentar novamente?

Pode te interessar